Windows

Como Diagnosticar Coisas Mais Irritantes no Windows 10?

How to Diagnose Most Annoying Things in Windows 10?   wikigain

Windows 10 é o melhor produto do sistema operacional da Microsoft que percebi dizer agora. Tanto quanto nós, como o Windows 10 e nós realmente não gosto muito, mas ele tem problemas. Felizmente, alguns deles são facilmente corrigido. Aqui está o nosso olhar para alguns deles, e os passos que você pode tomar para corrigir os problemas para o sistema operacional não conduzir você até o papel de parede do Windows.

#1. Stop Auto Reinicia

Windows 10 de actualizações regulares e aparentemente sem fim, e praticamente fora de controle do usuário (a menos que você desative as atualizações por completo, o que é uma má idéia). O que é pior: se você não reiniciar o PC depois de uma actualização, o Windows 10, eventualmente, toma-o sobre si reiniciar o computador para você. Essa é uma boa maneira de perder dados em aplicativos abertos.

Você pode tirar proveito de um recurso chamado Active Horas, o que permite agendar um horário para ser reiniciado. Ele envolve indo para Ferramentas Administrativas no Painel de Controle (apenas digite as “Ferramentas Administrativas” para o Windows 10 caixa de pesquisa). Escolha O Agendador De Tarefas. No painel esquerdo, clique em Biblioteca do Agendador de Tarefas e, em seguida, navegue para o MicrosoftWindowsUpdateOrchestrator. No painel central, clique com o botão direito clique em Reiniciar e selecione “Desativar” no menu.

Isto não impede a instalação de atualizações do Windows, mas ele vai parar a reiniciar, então você pode fazê-lo em seu calendário. (Windows 10 também pode alterar essa configuração novamente; leia sobre na ExtremeTech de como evitar isso.

Outra opção: freeware programa shutdownguard vai deixar de o ser reiniciado para você.

#1. Impedir Que As Teclas De Aderência

Se você apertar a tecla Shift cinco vezes em uma linha, você ativar as Teclas de aderência, um recurso do Windows que permite atalhos de teclado onde você bater em uma tecla de cada vez, em vez de simultaneamente (por isso funciona com qualquer combinação que inclui a Mudança, as teclas ctrl, Alt ou teclas do Windows).

Se você ativá-lo sem conhecer—você clicar em “sim” em uma caixa de diálogo sem pensar—ele pode ser muito chato. Evitar que ele nunca acontecendo, pressionando a tecla Shift cinco vezes rapidamente para trazer até que muito caixa de diálogo. Selecione Centro de Facilidade de Acesso > Configurar as Teclas de aderência e desmarque a caixa ao lado de “Ativar as Teclas de aderência quando a tecla SHIFT é pressionada cinco vezes.”

Sticky chave

#3. Calma, o UAC para Baixo

No passado, quando fui fazer uma instalação, a tela de repente dim e tudo parecia vir a uma parada, causando diversos (anedótica, provavelmente fictícia) de ataques de coração em meio a população. O UAC é ainda existe no Windows e ainda vai escurecer o ambiente de trabalho, mas você tem a opção de desligá-lo, ou ao menos impedir que a tela escurece.

Digite UAC para o Windows 10 caixa de pesquisa para obter Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário. O ecrã apresenta uma escala com quatro níveis de segurança, de nunca notificar o (mau) para notificar sempre (chata—ele vai avisá-lo quando você faz a sua própria alterações). Escolher um meio de opções; o segundo a partir da parte inferior notifica-o sem o escurecimento tática de assustar. Com essa opção, você ainda vai receber uma caixa de diálogo de confirmação com um sim/nenhuma opção quando instalar as coisas.

O UAC

#4. Excluir Os Aplicativos Não Utilizados

Você sabia que você tem um programa no Windows 10, chamado de Groove de Música? Provavelmente não, porque o mundo usa outros serviços. Mas agora, você pode livrar-se dele, e alguns outros.

Você precisará da versão mais recente do Windows 10 para este trabalho, mas porque as atualizações são forçados em você, que provavelmente não é um problema! Como de tarde, em 2016, alguns pré-instalados apps podem, finalmente, ser excluído quando você vai em Configurações > Sistema > Aplicações e Funcionalidades. Excluir capaz de aplicativos de Email e Calendário, o Groove de Música, previsão do Tempo e Mapas.

Se a sua opção de desinstalação estiver esmaecido, você pode ir a rota DOS, mas ele fica um pouco complicado e você deve ser 100 por cento de certeza de que você está fazendo.

  • Tipo PowerShell no Windows searchbox quando você vê-lo, clique com o botão direito do mouse e lançá-lo através de Executar como Administrador.
  • Digite “Get-AppxPackage –AllUsers” sem as aspas. Uma lista enorme com todas as coisas que você tem instalado que veio da Microsoft Store, além de algumas outras coisas, irá aparecer.
  • É difícil encontrar aqueles apps de lá, mas a última, provavelmente, claramente leitura Microsoft. Música de Zune que realmente Grove de Música. Copie tudo que diz na linha seguinte ao Pacote de Nome Completo.
  • Você irá, em seguida, digite um comando e cole essa linha, então ele lê algo como “remover-AppxPackage Microsoft.ZuneMusic_10.16122.10271.0_x 64__8wekyb3d8bbwe” (o seu será diferente após o primeiro caractere de sublinhado).
  • Executá-lo com um golpe de voltar, e se você não obter quaisquer erros, o Groove aplicativo de Música deve ser ido. Tenha cuidado usando isso em outros aplicativos—certifique-se de que você escolheu o caminho certo.

PowerShell

#5. Utilizar uma Conta Local

Microsoft realmente quer que você entrar no Windows 10 com sua conta da Microsoft—o que está ligado a todas as coisas que a Microsoft, seja o seu Xbox, a sua subscrição do Office 365, seu OneDrive conta, a compra de aplicações, música ou vídeo na Windows Store, mesmo falando no Skype, para citar apenas alguns. Quando você configurar o Windows, da Microsoft, especificamente, pede-lhe para iniciar sessão utilizando essa conta.

Mas você não precisa. Durante a instalação, apenas clique em Ignorar esta etapa. Se já tiver iniciado sessão com a conta Microsoft, vá para Configurações > Contas > Seu email e Contas. Clique em iniciar sessão com uma conta local. Agora você pode digitar um nome de conta local e a nova senha (com uma dica para quando você esquecer de ti). O lado ruim é que quando você chegar em um serviço ou site que requer o Microsoft credenciais, você terá que inserir o seu Microsoft login a cada vez; mas não o login automaticamente para você, em como seria se você entrar com uma conta da Microsoft.

Conta De Usuário

#6. Use um alfinete, Não uma palavra-Passe

Se você está ok com a conta Microsoft, mas o ódio quanto tempo leva para escrever no seu super seguro palavra-passe, pode repô-la a um curto-número de identificação pessoal (PIN), mas só no PC. O PIN, que é apenas números, sem misto de letras maiúsculas e minúsculas ou caracteres especiais, pode não parecer muito seguro. Mas já que é PC-somente, ele não comprometer a segurança da sua conta da Microsoft em qualquer outro lugar. Além disso, ele pode ser como muitos dígitos que você deseja.

Para configurá-lo, clique no menu Iniciar e, em seguida, no seu avatar pic, e escolha ” Alterar configurações da conta. Navegue para opções de Login, e clique no botão Adicionar em PIN. Digite o PIN que você quiser e reiniciar a experimentá-lo. Se você já tem um PIN, você tem opções para alterar, remover, ou clique em esqueci meu PIN para recuperá-lo.

#7. Pular a palavra-Passe de início de sessão

Você é a única pessoa que nunca—e eu quero dizer que sempre usa seu PC? Em seguida, você provavelmente pode ignorar a palavra-passe de início de sessão tela que aparece após cada reinicialização ou, às vezes, mesmo quando você voltar do protetor de tela. Para fazer isso, vá para as Contas de Usuário do painel de controle digitando “netplwiz” na barra de pesquisa. Selecione a conta, desmarque a caixa ao lado de “os Usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador. Você obterá uma caixa de confirmação, que lhe pede para introduzir o que muito senha duas vezes. Clique em ok quando terminar. Reinicie o PC e se ele funciona, ele deve rolar suavemente o ambiente de trabalho, sem pedir uma senha. Não faça isso, se é PC compartilhado. E você ainda vai precisar saber a senha se você estiver fazendo para o PC remotamente.

netplwiz

#8. Atualizar, em Vez de Repor

Windows 10 tem uma característica fantástica que permite, essencialmente, reinstalar o Windows 10 no seu computador a partir do zero, como novo, sem exclusão de qualquer de seus arquivos de dados (que você terá que reinstalar os drivers e software). Quando o seu PC está além do reparo, você acessá-lo em Definições > Atualização de Segurança & proteção > Recuperação, e clique em Repor este PC, escolha definições como “Manter Meus Arquivos” ou “Remover Tudo” e let it rip. Você não precisa de qualquer mídia separada, como uma cópia do Windows 10 em um disco ou unidade flash USB.

Mas isso pode ser um exagero. Às vezes, O Windows só precisa de uma redefinição que não erradicar o software e os controladores. Isso também é fácil de fazer, mas requer uma cópia do Windows 10, em diferentes meios de comunicação. Não tenho meios de comunicação, uma vez que você provavelmente realizada gratuitamente o Windows upgrade 10 durante o seu primeiro ano de vida? Obtê-lo através de aqui. Executar e instalar o incluído arquivo ISO em um de 4GB ou maior unidade USB você pode utilizar para reposição, agora e no futuro. Ou você pode simplesmente montá-lo como um disco virtual no Windows 10.

Faça duplo clique no programa de instalação em que a mídia/unidade da opção de Instalação, peça para o download de atualizações e de seleção “Manter arquivos pessoais e aplicativos” quando ele aparece. Depois de mais algumas pede e espera, o Windows 10 de sistema terá a atualização que precisa.

#9. Matar Cortana Mortos

Master Chief nunca iria deixar isso acontecer. Talvez por isso a compilação mais recente do Windows 10 tirou o interruptor para desligar Cortana, da Microsoft resposta a Siri e com Alexa. Usando Cortana torna a procurar por qualquer termo mais do que apenas um olhar no seu computador, mas também o de toda a Internet—que é porque seu caixa de pesquisa você diz “Pergunte-me qualquer coisa.” Você ainda pode transformá-la, no entanto.

Primeiro, há a opção para ocultar Cortana: clique com o botão direito do mouse a barra de Tarefas, selecione Cortana, em seguida, Escondido. A caixa de pesquisa desaparece, mas ela ainda está ativo e facilmente acessível: toque a tecla Windows e basta começar a digitar.

Cortana

Se você quer realmente levá-la para todas as pesquisas são locais, você precisará editar o registro—não faça isso se você não estiver sentindo-se como um especialista do Windows. Você tem que abrir o Editor do Registro no Windows a partir de uma linha de comando—não é fácil de atalho. Na caixa de pesquisa, digite Executar ou CMD para abrir a linha de comandos e, em seguida, digite regedit e pressione Enter. No Windows 10 de Casa, navegue até HKLMSoftwarePoliciesMicrosoftWindowsWindows Search. Se não existir, crie-a. Crie um valor DWORD e chame-o de Permitir a Cortana. Em seguida, defina o valor para 0 (zero). Uma vez que você sair e voltar, a caixa de pesquisa irá ler agora “Pesquisar do Windows.”

Se isso é um pouco complicado, confira Como Compartilhar Mais (ou Menos) Pessoal de Dados com Cortana.

#10. Acesso Símbolos Especiais Rápida

Usando apenas 26 letras e 10 números e alguns pedaços de pontuação—que é tão antiga escola. Vivemos em emoji mundo agora—mas como você colocar aqueles pouco de diversão ícones em seu texto ao digitar no Windows 10? Você não pode, a menos que você memorizar um monte de códigos ANSI… ou você poderia tentar o pop-up do teclado. É normalmente significava para usar quando o Windows está no modo tablet, mas é de fácil acesso, mesmo quando você está usando um teclado normal.

Clique com o botão direito do mouse a barra de Tarefas em uma área em branco e selecione Mostrar teclado de toque do botão. Um novo ícone aparecerá ao lado do relógio na barra de tarefas de um pouco de teclado. Toque-a sempre com o cursor do mouse para exibir o teclado na tela; utilize seu IRL teclado para dispensá-lo da tela. Clique no extra ícone do teclado na parte inferior esquerda do teclado virtual, e há uma opção para dividir o teclado de modo que ele apareça no canto inferior esquerdo e direito da tela, então é menos provável para obscurecer o seu documento.

Emoji

Agora você tem acesso não só aos emoji, mas também caracteres especiais como o travessão ou o símbolo de graus (°). Se você não pode encontrá-los, isso porque, primeiro, você tem que acertar a &123 tecla para comutar para os símbolos, então, como em um smartphone, mantenha o cursor sobre a principal chave para obter alguns símbolos especiais—mantenha pressionado o hífen para chegar em traço e traço; mantenha igual (=) para começar não é igual a (≠), etc. O mesmo vale para as letras para obter variações, tais como os símbolos de ênfase sobre as letras.

#11. OneDrive para o Túmulo

Como Cortana, OneDrive—Microsoft resposta para o Dropbox ou o Google Drive é integrado no Windows 10. Bem. Muito bem. Você pode tentar ignorá-lo, mas ele vem para cima de um monte. Novamente, uma edição de registro será nix-lo completamente. No Editor do Registro no Windows 10 De Casa, vá para HKLMSoftwarePoliciesMicrosoftWindowsOneDrive (ou criá-lo). Esta chave tem um valor DWORD chamado DisableFileSyncNGSC—defina seu valor como 1. Em seguida, reinicie. OneDrive está morto, mas os arquivos armazenados em um local OneDrive pasta de permanecer no posto, assim como os arquivos que você possa ter sobre a OneDrive na nuvem. Eles simplesmente não consigo sincronizar a partir do PC por mais tempo.

 

Se você tiver problemas com alguns links, você pode querer ir em e garantir o tipo de arquivo (como .htm versus .html) ou mesmo protocolos (como http:// versus https://) está tudo pronto para o seu navegador de escolha. Links para ajustar estão na mesma tela no Padrão de configurações do Aplicativo.

A maioria dos novos navegadores que você instalar vai tentar tomar de volta a posição padrão quando você inicia o primeiro tempo, portanto, se você acelerar um programa de configuração, poderá ser necessário rever essas configurações para voltar ao seu original, navegador da Web.

Tem outros problemas com o Windows 10? Deixe-nos saber nos comentários.

 

Leave a Comment